Normas de uso do espaço físico

O espaço da Biblioteca é um local de leitura e de estudo para uso de todos. Para uma convivência harmoniosa entre os usuários, é necessário que sejam observadas algumas normas simples:

– Guardar pastas, mochilas, sacolas e similares no guarda-volumes disponibilizado na entrada da BSCA;
– Manter a conversa em volume baixo, buscando sempre preservar o ambiente silencioso;
– Consumir alimentos fora da BSCA;
– Colocar o celular no modo silencioso. Sair da Biblioteca para atender as ligações;
– Utilizar fones de ouvido em aparelhos eletrônicos para ouvir o que deseja;
– Deixar os livros retirados da estante em cima das mesas para que os funcionários guardem no lugar adequado;
– Cuidar dos pertences pessoais. A Biblioteca não se responsabiliza por materiais esquecidos dentro do setor.

Desacato das normas
Quando as atitudes do(a) aluno(a) infringirem as normas da Biblioteca, o mesmo será preliminarmente alertado. Havendo uma segunda falta, receberá anotação na agenda.  A terceira atitude de desrespeito às normas implicará na suspensão do aluno, por um prazo determinado pela Direção do Colégio. Em caso de uma segunda suspensão no mesmo período letivo, o aluno ficará impossibilitado de frequentar a Biblioteca e o fato será registrado na ficha de ocorrência do aluno junto à Coordenadoria de Ensino.

Utilização das salas e espaço da Biblioteca pelos professores
Mediante agendamento prévio, os professores podem utilizar para ministrar aulas e atividades didáticas, os seguintes espaços da Biblioteca:

• Setor Infantil: do 1º ao 5º ano;
  • Sala Sagüi: possui duas mesas com seis lugares cada.
  • Sala Camaleão: possui televisão e aparelho para DVD, além de 20 carteiras individuais.
Importante ressaltar que esses espaços serão cedidos pelo tempo pedido no agendamento, ficando a cargo do professor a responsabilidade pela turma e o respectivo respeito às normas da Biblioteca.