Requisição de compras
Requisição ou Solicitação de compras de material bibliográfico
Essa categoria de pedido é exclusiva para docentes.
Diferentemente dos Centros que atendem o ensino superior, nos quais os docentes avaliam o acervo na sua respectiva área de conhecimento, o(a) representante do Colégio de Aplicação (CA) responde por todas as áreas do conhecimento que compreendem o currículo da escola. Por essa razão, sugere-se a seguinte organização interna para o fluxo de requisição de compras do CA:
1. Docentes encaminham os pedidos da requisição de compras para o(a) Coordendor(a) de Disciplina respectivo(a) de sua área do conhecimento;
2. Os Coordenadores de Disciplinas compilam os pedidos recebidos e posteriormente encaminham para o(a) Representante de Centro na Comissão de Desenvolvimento de Coleções da Biblioteca Universitária;
3. O(A) Representante de Centro fará uma análise dos pedidos e a validação da requisição de compras, encaminhando-a para o(a) bibliotecário(a) do CA;
4. O(A) bibliotecário(a) também analisa os pedidos e, após aprová-los, encaminha a requisição de compras à Biblioteca Universitária – Serviço de Seleção e Aquisição – que fará a análise final para então desencadear o processo de compra.
Todos esses processos são executados de forma automática pelo Sistema Pergamum, a partir do perfil de usuário. O(A) docente que não tenha o acesso à requisição de compras autorizado deve comunicar à DECTI/BU ou à BSCA para habilitar-se.
Para o cadastro da requisição de compras no Sistema Pergamum, siga os passos do guia a seguir:
Guia rápido de requisição de compra (link externo).
Para mais informações, acesse:
Portal BU (link externo).